Dois assaltantes trocaram tiros com um morador de um condomínio no Jardim Botânico, no distrito de Sousas, em Campinas, após invadirem a casa dele e terem feito uma mulher de refém.
O caso aconteceu na noite desta sexta-feira, 22. O casal não se feriu e os assaltantes conseguiram fugir.
A mulher estava no quintal da casa quando foi abordada por um homem armado. O morador, então, correu para o quarto no segundo andar e pegou uma arma que guardava no cofre, de acordo com as informações que foram passadas à Polícia Militar.
Ao sair do quarto, o morador encontrou outro assaltante no corredor, que atirou contra a vítima. A troca de tiros continuou, até que um dos criminosos soltou a mulher e os dois invasores decidiram fugir pela mata próxima à residência.
A polícia solicitou a lista de pessoas que entraram no condomínio e estiveram na casa nos últimos três meses. Imagens de câmeras de segurança mostraram que três pessoas participaram da tentativa de assalto.
O morador, que afirmou ser atirador esportivo, apresentou certificado de registro, guia de trânsito e carteira de filiação de clube de tiro válidos. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas.