CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ossada pode ser de advogado de Nova Odessa desaparecido desde janeiro

Uma ossada humana foi encontrada em uma área de mata entre Nova Odessa e Americana. Uma cópia de um documento de identidade foi localizada junto ao corpo, segundo a Polícia
Ossada pode ser de advogado de Nova Odessa desaparecido desde janeiro
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma ossada humana foi encontrada em uma área de mata entre Nova Odessa e Americana. Uma cópia de um documento de identidade foi localizada junto ao corpo, segundo a Polícia Civil.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que investiga o desaparecimento do advogado Valmir Ernesto desde janeiro, informou que, a partir da localização da ossada, aguarda o resultado necroscópico que vai apontar a identidade. Também foi pedido exame de DNA.

O advogado que representa a família de Ernesto, Luciano Miranda, afirmou que a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estava ao lado do corpo.

A Polícia Civil informou que, se os exames confirmarem que a ossada é do advogado desaparecido, a investigação deve mudar para homicídio.

O advogado está desaparecido desde 12 de janeiro e o carro dele foi encontrado queimado em Americana no dia seguinte.

Segundo o boletim da Polícia Militar registrado à época, o carro foi encontrado no bairro Jardim Ipiranga.

O sócio do advogado foi até o local para representar a família e informou que ele estava desaparecido.

Ainda conforme a PM, na manhã seguinte, policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança de uma loja nas proximidades.

O vídeo mostra quando um homem deixou o carro no local, por volta de 19h30 daquela quinta-feira de janeiro.

As câmeras também flagraram quando, cerca de 2h30, dois homens chegam com um galão com líquido que aparenta ser gasolina e ateiam fogo no veículo. As imagens estão com a polícia para ajudar na identificação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil apura o caso e está em diligências para localização da vítima.

Compartilhe

Conteúdos