Ouça ao vivo

Polícia envia relatório do Caso Roberta; indiciamento é por homicídio doloso

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil enviou nesta segunda-feira ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público, o relatório da investigação do caso da fotógrafa e influenciadora digital Roberta Correa, que morreu em outubro após a realização de um procedimento estético em uma clínica particular de Cosmópolis.

As profissionais que realizaram o procedimento estético foram indiciadas na última quinta-feira pela Polícia Civil por homicídio doloso (dolo eventual) e omissão de socorro.

O procedimento foi realizado pela biomédica Vanuza de Aguilar Takata e pela esteticista Isabella Dourado Fernandes.

O relatório é um resumo do que foi apurado no inquérito policial que foi encerrado. A partir do documento, a promotoria vai verificar se arquiva ou denuncia as suspeitas para a Justiça.

O que a Polícia Civil apontou é que o local onde foi feito o procedimento não era adequado. A investigação apurou que a sala sublocada do salão não tinha equipamento para medir a pressão arterial, um oxímetro, um estetoscópio, itens básicos de primeiros socorros. Na avaliação, houve uma demora para identificar o que Roberta Correa estava sofrendo e abrir chamado para que socorristas levassem a fotógrafa até o hospital.

A defesa da biomédica Vanuza de Aguilar Takata, por meio do advogado João Paulo Sangion, afirmou que “apresentará as considerações finais escritas ao MP sobre as diligências e provas produzidas, juntamente com um parecer técnico médico”.

Já a defesa da esteticista Isabella Dourado Fernandes disse que ela tem todas as habilitações para o procedimento e que ele é seguro, mas não está isento de riscos ou complicações. Disse, ainda, que Roberta preencheu a ficha de anamnese e informou que não tinha nenhum tipo de alergia. O advogado, Rodrigo Feitosa Lopes, informou que discorda da decisão do indiciamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.