Após o fim da temporada 2023, Ponte Preta e Guarani estão no mercado para contratar reforços. Até atrásra, nenhuma das equipes anunciou nenhuma contratação de forma oficial.
O Guarani deve contratar até 10 jogadores para a disputa do Paulistão. Um dos novos jogadores pode ser o volante Neto Moura. Sonho antigo da diretoria Alviverde, Moura pertence ao Cruzeiro e disputou última Série B pelo Mirassol. Por outro lado, o Guarani pode perder o volante Matheus Barbosa, que tem proposta de outros clubes que também disputarão a Série B.
A diretoria do Guarani também prioriza a contratação de jogadores para o sistema defensivo. Walber, Lucão, Alan Santos e Alvariño não devem continuar no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Já a Ponte Preta tenta a renovação de contrato com o meia Elvis. O camisa 10 da Macaca tinha contrato até o dia 30 de novembro e negocia a permeância no estádio Moisés Lucarelli. Outro que pode ficar é o atacante Pablo Dyego.
O atacante Iago Dias, que defendeu o Londrina na última Série B, está livre no mercado após o fim do contrato e recebeu contato para abrir negociação com o time campineiro. Outro jogador que está no radar é Fábio Lima, do ABC. O ponta esquerda defendeu o Alvinegro na duas últimas temporadas, com 88 jogos, 11 gols e 6 assistências.
O Bugre estreia no Paulistão contra o Corinthians, na Néo Química Arena, e a Ponte recebe o Mirassol no Majestoso. A primeira rodada está programada para o dia 21 de janeiro.