Santos perde Soteldo e Dodi para o Grêmio

Jogador é o primeiro venezuelano a defender a camisa do Grêmio. A negociação foi fechada nesta manhã e o contrato tem duração de um ano. Enquanto isso, Santos busca Douglas Costa, que saiu do LA Galaxy.
Venezuelano vai defender o Grêmio em 2024. (Foto: twitter Grêmio)

A diretoria do Santos confirmou nesta sexta-feira as saídas do atacante Soteldo e do meio-campo Dodi. Ambos fecharam contrato com o Grêmio. O meia-atacante chega por empréstimo do Santos por uma temporada. Primeiro venezuelano da história do clube gaúcho, o jogador de 26 anos é também o primeiro reforço da equipe para 2024.

Revelado pelo Zamora na Venezuela, Soteldo passou por Huachipato e Universidad de Chile antes de chegar ao Santos, em 2019. Dois anos depois, foi negociado com o Toronto FC. Soteldo ainda atuou pelo Tigres, do México, antes de retornar ao Peixe, em 2022.

Já o volante Dodi chega ao Grêmio em definitivo. Ele assinou contrato por três temporadas. O jogador, de 27 anos, foi revelado pelo Criciúma e teve destaque no Fluminense, entre 2018 e 2020.

No ano seguinte, foi para o Kashiwa Reysol, do Japão. Pelo Santos, nesta temporada, deu apenas uma assistência e não marcou gols.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.