O Santos perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0 na tarde deste domingo e viu a situação com elação a rebaixamento se complicar. O Peixe fecha a participação no Brasileirão nesta quarta-feira, contra o Fortaleza na Vila Belmiro. Se vencer, o time da Baixada permanece na primeira divisão.
O técnico Marcelo Fernandes demonstrou confiança ao falar da luta pela permanência na Série A.
“Eu não estou sendo otimista para apagar a derrota. Muito pelo contrário. Perdemos uma partida em que jogamos muito bem no primeiro tempo. No segundo, ficamos em cima. Mas (quarta-feira) é decisão para nós e para todo mundo. Quando tudo isso começou, ninguém imaginava que chegaríamos vivos”, disse o treinador.
Aliás, Marcelo Fernandes, tem alguns problemas para administrar nesta semana. Como o atacante Marcos Leonardo. O jogador chegou atrasado na apresentação do elenco para a viagem a Curitiba, na última sexta-feira, e será multado pelo clube.
Marcos Leonardo, que havia treinado como reserva horas antes, se atrasou e chegou quando todo o elenco já estava no ônibus para ir ao Aeroporto de Congonhas, onde pegaria o voo para Curitiba.
O Santos ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro com 43 pontos.