Ouça ao vivo

Acidentes no sistema Anhanguera-Bandeirantes diminuem no Ano Novo

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O balanço divulgado pela concessionária que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes aponta 41 acidentes, 22 feridos e três mortes na operação Ano Novo entre sexta-feira, dia 30 de dezembro, e 0h de terça, 2 de janeiro. Mais de 557 mil veículos trafegaram pelas duas rodovias entre chegada e saída de São Paulo no período. 

Tanto o número de acidentes quanto de feridos diminuiu em relação ao Réveillon passado, quando aconteceram 54 acidentes, que deixaram 31 pessoas com algum tipo de ferimento.  

O gerente operacional da concessionária CCR-Autoban, Keller Rodrigues, considera a redução de ocorrências nas estradas significativa. 

Mas, por mais que as concessionárias ofereçam segurança e atendimento nas rodovias, algumas mortes são inevitáveis por causa da gravidade de alguns acidentes. O gerente operacional destaca que duas ocorrências envolvendo motociclistas foram fatais. 

Ao longo do feriado de Ano Novo, foram realizados no Sistema Anhanguera-Bandeirantes 1.889 atendimentos pela concessionária, como inspeção de tráfego, guinchos e atendimento pré-hospitalar. Deste total, 729 ocorrências foram de falha mecânica. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.