Ouça ao vivo

Animações ganham destaque no cinema nas férias escolares

A animação Patos é do mesmo estúdio que fez Meu Malvado Favorito e Super Mário Bros. A trama mostra uma família de patos formada por um pai superprotetor, uma mãe exploradora e os filhos Dax.
Divulgação

A primeira semana do ano tem estreias para crianças e também para os apaixonados por música. O primeiro longa é ‘Priscila’ filme biográfico dirigido por Sofia Coppola que conta a história do relacionamento de um dos casais mais famosos do mundo: Elvis e Priscilla Presley. Baseado no livro Elvis e Eu, escrito por Priscilla, o filme segue o ponto de vista de Priscilla após conhecer o astro do rock em uma festa, quando ela ainda era apenas uma adolescente.

Mais um filme para adultos é ‘Todos Menos Você’. Na história um casal combina um encontro combinam um encontro após se esbarrarem nos corredores da faculdade em que estudam. Em uma noite quase perfeita, o jovem casal possui tudo para manter o contato: química, uma boa conversa e um incrível desejo um pelo outro.

No entanto, o primeiro encontro não passa disso, e a relação de ambos se esfria até pararem de se falar. Anos após a formatura, os dois acabam coincidentemente sendo convidados para o mesmo casamento na Austrália. Longe de casa e dos problemas, os dois acabam fazendo um trato, fingindo ser um casal para todos até o casamento acabar.

A Disney completou 100 anos em 2023 e Wish, filme que estreia nesta semana, foi o filme lançado especialmente para a data. O longa conta com várias referências a filmes clássicos do estúdio: uma história que se passa num reino distante, uma mocinha destemida e de bom coração, bichinhos fofos, canções e um reino mágico. Na história a jovem Asha faz um pedido com tanta força que uma estrela do céu vai até o reino de Rosas para visitá-la. Isso, porém, deixa furioso o rei Magnífico até então o único detentor de poderes cósmicos naquelas terras.

E pra fechar um filme que olha só enquanto eu estava assistindo ao trailer me arrancou boas risadas. A animação Patos é do mesmo estúdio que fez Meu malvado Favorito e Super Mário Bros.

A trama mostra uma família de patos formada por um pai superprotetor, uma mãe exploradora e os filhos Dax. Enquanto a mãe tem o desejo de mostrar o mundo aos filhos, o pai só quer manter a família em segurança no lago em que vivem na Nova Inglaterra. Porém, quando um novo grupo de patos aparece no local com uma série de histórias sobre viagens incríveis, a família concorda em partir rumo à Nova York, para visitar a Jamaica tropical. Mas a viagem sai muito diferente do esperado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.