Ouça ao vivo

Campinas recebe exposição gratuita sobre Harry Potter e reúne gerações

A exposição é de graça e fica no shopping  até o dia 18 de fevereiro sempre das 11h às 22h. Para visitar é preciso antes fazer um agendamento no site do centro de compras. Crianças menores de 12 anos só entram acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Guilherme Leal/CBN Campinas

Se você reconhece palavras como Patrono, Voldemort, Minerva e Avada Kedrava elas fizeram parte da sua infância. Elas são nomes de elementos ou personagens do universo de Harry Potter, que ganha uma exposição gratuita no shopping Parque Dom Pedro em Campinas neste mês.

“Harry Potter: Celebrando Hogwarts” é uma arena com diversos espaços ‘instagramáveis e cheia de cenários’ e atividades que lembram o filme do bruxinho mais famoso do mundo. O primeiro livro foi lançado em 1997 por isso existe a expectativa de que muitos jovens adultos visitem a exposição e levem os filhos.

É o caso da consultora de sistemas Fernanda Magalhães que levou a filha Vitória de 4 anos pra conhecer o mundo mágico.

Caminho oposto do que aconteceu na casa da Tatiane Von Zuben. Lá os filhos de 8 anos descobriram a história do jovem bruxo e a mãe acabou embarcando. A dona de casa diz que uma atração gratuita em pleno mês de férias ajuda no orçamento.

Os visitantes ainda podem ver paisagens incríveis explorando uma vinheta inspirada na Floresta Proibida, onde terão a chance de evocar seu próprio feitiço Patrono e se defender das criaturas que lá vivem.

Criaturas que o Enzo Saconni conhece bem. Ele e a irmã foram acompanhados dos pais visitar a exposição. Todos fãs da saga, ele se sentiu em uma cena da história.

A exposição é de graça e fica no shopping  até o dia 18 de fevereiro sempre das 11h às 22h. Para visitar é preciso antes fazer um agendamento no site do centro de compras. Crianças menores de 12 anos só entram acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Depois disso pegue sua varinha, coloque sua capa da invisibilidade e divirta-se!

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

‘Metallica Symphonic Tribute’ faz apresentação em Campinas nesta 3ª

A turnê nacional “Metallica Symphonic Tribute” passa por Campinas no dia 30 de abril (terça-feira), às 20 horas, no Teatro Oficina do Estudante, no Shopping Iguatemi, levando ao público uma releitura dos maiores sucessos da banda capitaneada por James Hetfield. A apresentação acontece nesta terça-feira, a partir das 20h, no Teatro Oficina do Estudante Shopping Iguatemi (Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina)

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.