A Defesa Civil do Estado emitiu um novo boletim com risco de chuvas intensas para a região de Campinas.
A medida começou a valer na madrugada desta quinta-feira e deve seguir até sábado.
De acordo com os meteorologistas, a atuação de áreas de instabilidade atmosférica e a umidade do oceano devem criar condições para pancadas de chuva contínua na região. Também há possibilidade para temporais seguidos por raios e fortes rajadas de vento.
Há previsão de acumulados de chuva de 60 milímetros em 72 horas.
Os moradores podem entrar em contato com o 199 da Defesa Civil de Campinas para registrar chamados sobre alagamentos, inundações e quedas de árvores sobre vias públicas ou imóveis.
Por meio deste número, é possível solicitar também uma vistoria da Defesa Civil caso seu imóvel tenha sido afetado pela chuva.
Em caso de emergências, ligue para o 193 do Corpo de Bombeiros. Para solicitações de podas e extrações de árvores, o contato é pelo telefone 156.