Agora é oficial. Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador dará entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 15 horas, na sede da entidade no Rio de Janeiro.
O treinador, de 61 anos, chega à Seleção acompanhado de dois auxiliares: Lucas Silvestre, que é filho de Dorival, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.
Dorival havia confirmado via rede social que havia aceitado o convite da Seleção e se despediu do São Paulo após as atividades do final de semana no Centro de Treinamento da Barra Funda.
A Seleção Brasileira estava sendo comandada pelo técnico Fernando Diniz. Atual treinador do Fluminense deixou o time na sexta colocação da competição com duas vitórias, um empate e três derrotas.
Como jogador, Dorival Júnior, conhecido como Júnior, marcou época com a camisa do Palmeiras nos anos 90. Como treinador, ele passou por vários clubes como Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.
O treinador conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil com o Santos, Flamengo e São Paulo e Libertadores com o Flamengo.