CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cidades da região serão sedes para provas do ‘Enem dos Concursos’

Além de Campinas mais quatro cidades da região serão sede para locais de provas do recém-lançado “Enem dos Concursos.” Valinhos, Vinhedo, Paulínia e Hortolândia estão entre as 220 cidades brasileiras

Cidades da região serão sedes para provas do ‘Enem dos Concursos’
Divulgação

Além de Campinas mais quatro cidades da região serão sede para locais de provas do recém-lançado “Enem dos Concursos.” Valinhos, Vinhedo, Paulínia e Hortolândia estão entre as 220 cidades brasileiras onde serão aplicadas as provas do Concurso Público Unificado (CPNU).

Serão ofertadas 6.640 vagas de nível médio e superior em 21 órgãos do governo federal. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), serão oito editais – um para cada bloco temático (área de atuação) que os candidatos podem se inscrever.

Diretora do Ministério de Gestão Inovação e Serviços Públicos, Maria Aparecida Chagas Ferreira, disse em entrevista ao Jornal da CBN que o sistema de seleção unificado tem o objetivo de levar diversidade para Brasília. Entre os órgãos que participam do certame estão IBGE, FUNAI, a Advocacia Geral da União e o Ministério da Justiça, entre outros.

A diretora também explicou que a taxa de inscrição fixada entre R$ 60 e R$ 90 também tem como foco aumentar a abrangência das provas.

Então, atenção para o cronograma do concurso. As inscrições começam na próxima segunda dia 19 e vai até 9 de fevereiro. A divulgação dos dados finais de inscrições será no dia 29 de fevereiro. As provas serão aplicadas em 5 de maio. Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação em 03 de junho. A divulgação será em 30 de julho e o início da convocação será no dia 5 de atrássto.

Confira:

Infraestrutura, Exatas e Engenharias (727 vagas);

Tecnologia, Dados e Informação (597 vagas);

Ambiental, Agrário e Biológicas (530 vagas);

Trabalho e Saúde do Servidor (971 vagas);

Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (1.016 vagas);

Setores Econômicos e Regulação (359 vagas);

Gestão Governamental e Administração Pública (1.748 vagas);

Nível Intermediário (692 vagas).

Compartilhe

Conteúdos