Cidades da região serão sedes para provas do ‘Enem dos Concursos’

Divulgação

Além de Campinas mais quatro cidades da região serão sede para locais de provas do recém-lançado “Enem dos Concursos.” Valinhos, Vinhedo, Paulínia e Hortolândia estão entre as 220 cidades brasileiras onde serão aplicadas as provas do Concurso Público Unificado (CPNU).

Serão ofertadas 6.640 vagas de nível médio e superior em 21 órgãos do governo federal. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), serão oito editais – um para cada bloco temático (área de atuação) que os candidatos podem se inscrever.

Diretora do Ministério de Gestão Inovação e Serviços Públicos, Maria Aparecida Chagas Ferreira, disse em entrevista ao Jornal da CBN que o sistema de seleção unificado tem o objetivo de levar diversidade para Brasília. Entre os órgãos que participam do certame estão IBGE, FUNAI, a Advocacia Geral da União e o Ministério da Justiça, entre outros.

A diretora também explicou que a taxa de inscrição fixada entre R$ 60 e R$ 90 também tem como foco aumentar a abrangência das provas.

Então, atenção para o cronograma do concurso. As inscrições começam na próxima segunda dia 19 e vai até 9 de fevereiro. A divulgação dos dados finais de inscrições será no dia 29 de fevereiro. As provas serão aplicadas em 5 de maio. Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação em 03 de junho. A divulgação será em 30 de julho e o início da convocação será no dia 5 de agosto.

Confira:

Infraestrutura, Exatas e Engenharias (727 vagas);

Tecnologia, Dados e Informação (597 vagas);

Ambiental, Agrário e Biológicas (530 vagas);

Trabalho e Saúde do Servidor (971 vagas);

Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (1.016 vagas);

Setores Econômicos e Regulação (359 vagas);

Gestão Governamental e Administração Pública (1.748 vagas);

Nível Intermediário (692 vagas).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.