Nem o mais otimista torcedor bugrino imaginaria uma partida tão perfeita do Guarani. Foi uma exibição de gala que garantiu o placar de 3 a o sobre o Ituano nesta noite de sábado no estádio Novelli Júnior em Itu. De quebra, o primeiro triunfo desta temporada.
Com a vitória, o Bugre garante a liderança provisória do grupo B do Campeonato Paulista com quatro pontos. O time de Campinas leva vantagem sobre o Palmeiras nos critérios.
O Guarani entrou em campo com duas novidades entre os titulares: Bruno Mendes e Anderson Leite. As mudanças deram certo, pois os campineiros se impuseram nos primeiros minutos.
Aos dez minutos de jogo o Guarani perdeu duas chances claras de gol. A primeira com Derek na trave e a segunda com Bruno Mendes, que chutou pra fora.
O Ituano se assustou e não conseguia encaixar as principais jogadas. O sistema de marcação montado pelo técnico Umberto Louzer estava surtindo efeito.
Aos 40 minutos, enfim saiu o gol do Bugre. Bruno Mendes tocou para Reinaldo, que na cara de Jéferson Paulino soltou o pé no canto do goleiro, Guarani 1 a 0.
O segundo tempo voltou novamente com predomínio bugrino. Logo aos cinco minutos, Mayke de falta, fez um golaço, 2 a 0 Guarani.
O Guarani conseguia administrar bem a partida e os contra golpes eram armas fatais. Em um deles, aos 24 minutos, João Victor recebeu em velocidade pela esquerda e passou para Reinaldo. O camisa 20 chutou no ângulo de Jéferson Paulino, 3 a 0.
Após estabelecer uma vantagem tranquila, o Guarani administrou o jogo e garantiu a vitória.
O Bugre volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Mirassol, no estádio Brinco de Ouro em Campinas.