CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Erros defensivos eliminam Ponte Preta da Copa São Paulo

Ponte cometeu muitos erros defensivos que culminaram com a eliminação da equipe diante do Athletico-PR. Destaque da Macaca, meio-campista André marcou um gol de cavadinha na cobrança de pênalti, que
Erros defensivos eliminam Ponte Preta da Copa São Paulo
Macaca perde para o Athletico-PR e está fora da Copinha. (Foto: twitter Athletico-PR - Jonas Jesus)

A Ponte Preta está fora da Copa São Paulo. A Macaca perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1 na noite deste domingo no estádio Sílvio Salles em Catanduva. Com o resultado, o Furacão segue na competição e enfrenta o Grêmio na fase oitavas de final.

O jogo começou favorável ao Athletico-PR. Com sete minutos de jogo, Lucca cobrou falta do lado direito e o goleiro Vinícius aceitou o frango por debaixo das pernas, Furacão 1 a 0.

A Ponte até conseguiu se restabelecer do golpe e ameaçou a meta do Athletico com alguns chutes, mas sem sucesso.

Na reta final da primeira etapa os paranaenses ameaçaram mais a defesa pontepretana, que resistiu a pressão.

Quando a partida se encaminhava para o final a Macaca reagiu. Vinícius Jesus lançou André. O camisa 10 saiu na cara do goleiro Filipe e foi derrubado dentro da área, pênalti.

O próprio André bateu de cavadinha e fez um golaço, 1 a 1.

No segundo tempo a partida ficou mais aberta. Embora a parte física começou a interferir no rendimento dos jogadores. O Athletico ficava mais com a bola e ameaçava a meta de Vinícius.

Em contrapartida, a Ponte apostava as fichas nos contra golpes, porém, não conseguiu encaixar um lance mais contundente.

Aos 39 minutos, quando as equipes já estavam se conformando com o empate, o atacante Nicolas cometeu pênalti infantil. Keven bateu bem e definiu a vitória para o time paranaense, 2 a 1.  

Conteúdos