O argentino Gabriel Risso foi uma das novidades no time titular da Ponte Preta no empate sem gols com a Inter de Limeira na última rodada do Campeonato Paulista. Apesar de não ter conquistado o resultado positivo, o lateral-esquerdo foi elogiado pelo técnico João Brigatti.
“Me senti muito bem e fui ganhando confiança no jogo. Com o passar dos dias vou ganhar ainda mais e vou me soltando. Minha família me cobra muito e eu também. O torcedor pode ficar tranquilo que tenho muito mais para mostrar. Com o passar das partidas eu sei que posso dar muito mais”, afirmou o jogador em entrevista para a assessoria de imprensa da Ponte Preta.
Risso fez a estreia com a camisa da Ponte Preta na derrota para o Santos por 3 a 1 e atuou por 23 minutos. O argentino falou sobre a adaptação ao futebol brasileiro e sobre a condição física no inicio da pré-temporada.
“Nos primeiros dias, me cansei um pouco porque vinha sem treinar e sem pré-temporada, mas foram passando os dias e fui pegando confiança. Agora já me sinto muito melhor. Quando cheguei não conversava tanto. Foi a primeira vez que saí e me encontro em outro país, com um idioma diferente. Agora, com o tempo, já entendo um pouco mais e já falo algumas palavrinhas em português”, finalizou.
Gabriel Risso deve ser mantido como titular da Ponte Preta no duelo contra a Portuguesa nesta quarta-feira (31), às 19h30, no estádio do Canindé.