O Guarani não saiu de um empate em 0 a 0 com o São Bernado na noite desta quarta-feira no estádio Brinco de Ouro em Campinas pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O tropeço manteve o jejum de não vencer na competição, uma vez que estreou com derrota para o Corinthians por 1 a 0, domingo passado.
Com apenas um ponto, o Guarani ocupa a lanterna do grupo com um ponto ganho.
O Bugre entrou em campo com uma novidade no meio-campo. O meia-atacante Chay, principal contratação para a temporada. Além dele, Heitor, outro estreante entrou na vaga de Diogo Matheus, lesionado.
Quando a bola rolou, no gelado Brinco de Ouro, o que se viu bastante equilíbrio. O Guarani, por jogar em casa tomou um pouco mais a iniciativa e assustou no princípio.
No entanto, o São Bernardo chegou perto com Rodrigo Silva chutando na trave. Porém, no último minuto a polêmica da partida. Derek finalizou duas vezes e a bola ia entrando quando o goleiro Alex Alves salvou. O lance foi revisado pelo VAR, que considerou que a bola não entrou.
No segundo tempo, o Guarani voltou com um bom volume de jogo. Mas esbarrou no sistema de marcação do São Bernardo. Sem criatividade no meio-campo, o time campineiro tentou com bolas aéreas, sem sucesso.
No fim do jogo, por pouco o São Bernardo não sai com a vitória numa cabeçada de Wesley Dias, que passou perto.
O Guarani volta a jogar no próximo sábado, contra o Ituano no estádio Novelli Júnior em Itu.