Ouça ao vivo

Governo de SP tenta com China e Emirados Árabes investidores para Trem Intercidades

Foto: Carlos Bassan/PMC

A um mês do leilão que busca contratar uma concessionária para as obras do Trem Intercidades, modal ferroviário que, se sair do papel, vai ligar Campinas à Estação da Luz, em São Paulo, o governo estadual enviou comitiva à China e aos Emirados Árabes para apresentar o projeto a investidores.

A equipe foi chefiada pelo vice-governador, Felicio Ramuth (PSD), que cumpriu a agenda internacional entre os dias 8 e 19 de janeiro. Outros projetos de infraestrutura também estavam na pasta de Ramuth.

O portfólio apresentado por Felicio contempla diversas iniciativas, com destaque para o Trem Intercidades Eixo Norte, que vai ligar a capital paulista a Campinas.

O leilão do Trem Intercidades está marcado para 29 de fevereiro, quando também se encerra o prazo para a apresentação de propostas de grupos nacionais e internacionais.

Parte da verba investida no projeto sairá de um aporte financeiro de R$ 10 bilhões do governo federal ao estado, por meio do novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na próxima terça-feira está marcada a primeira audiência pública para discutir as questões ambientais da obra do trem. O encontro vai acontecer em Campinas, no Teatro Bento Quirino.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.