Greve dos médicos do INSS afeta atendimento em Campinas

Guilherme Leal/CBN Campinas

A greve dos médicos-peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todo o país nesta quarta causou transtornos em Campinas. Muita gente voltou pra casa sem previsão de quando será atendido.

Quem tinha perícia marcada pra esta quarta-feira (24) na agência do INSS em Campinas não foi atendido. O motivo é uma paralisação dos médicos-peritos em todo o país. Este é o segundo movimento da categoria neste mês.

Paula Cristina da Costa é atendente e foi passar pela perícia usando muletas. Ela torceu o joelho e desde então não consegue trabalhar. Ao lado do marido e da filha não conseguiu ser atendida.

O caso do auxiliar de logística Daniel Armando da Silva também é dramático. Ele mora no Satélite Iris e foi até a agência do INSS no Centro pra tentar renovar o afastamento do trabalho. Sem receber o pagamento, com dores, ele não consegue desempenhar a função e não foi atendido.

Os médicos pedem reajuste salarial de 23%, contratação de 1.500 peritos e a implementação de um plano de carreia para a categoria. O presidente da Associação dos Peritos Médicos Federais, Luiz Carlos Argolo, disse que outra paralisação vai acontecer no dia 31 e que o movimento pode se tornar permanente se não houver negociação com o governo federal.

A CBN procurou o INSS, mas o órgão não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.