A prefeitura de Iracemápolis suspendeu temporariamente a licitação para contratar uma nova empresa que seria responsável pela coleta e transporte de lixo da cidade. A abertura de propostas estava marcada para esta terça-feira.
A administração informou que a suspensão temporária ocorre para atender questionamentos feitos ao Tribunal de Contas por empresas interessadas em participar do certame.
Em nota, a prefeitura informou que as respostas já estão sendo redigidas e que o que for determinado pelo Tribunal de Contas será corrigido.
A coleta de lixo atualmente é feita por uma empresa que ganhou uma licitação em julho de 2022.
Antes disso, o serviço também teve vários problemas e chegou a ter uma empresa contratada de forma emergencial em abril de 2022.
No entanto, segundo a prefeitura, a cidade enfrentou vários problemas no serviço de coleta e transporte de lixo e, por isso, abriu outra licitação.
Ainda conforme a prefeitura, a empresa que opera atualmente teve o contrato renovado em julho de 2023, mas com uma cláusula que determina o encerramento dos serviços assim que a nova empresa for contratada.