O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na noite deste domingo no Allianz Parque pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Porém, o triunfo no primeiro clássico do estadual ficou em segundo plano. O que chamou atenção foi péssimo estado do gramado do Allianz Parque.
“Não mudo uma vírgula do que disse há mais de um mês. Só tem uma opção: um sintético novo. Me disseram que leva 30 dias para a película entrar. Se tiver manutenção, vai ter que tirar tudo. Se tiver reunião, gostaria de participar para levar tudo o que meus jogadores têm a dizer”, esbravejou o treinador.
O Palmeiras concordou com as falas de Abel e emitiu um comunicado oficial nas redes sociais do clube. Na carta, o Palmeiras disse que se o gramado não fosse reformado pela W Torre, que administra o estádio, o time não jogaria mais lá.
Nesta segunda-feira, a W Torre exigiu que a Soccer Grass, empresa que cuida do gramado do estádio, a troca imediata. Porém, não se sabe o tempo que ficará pronta a reforma.
Sem Allianz Parque, o Palmeiras deverá mandar seus jogos na Arena Barueri, cuja administradora é a presidente do clube, Leila Pereira.
O Verdão lidera o grupo B do Campeonato Paulista com sete pontos. O Verdão volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.