A Ponte Preta está livre para inscrever os reforços para a temporada 2024 na abertura da janela no próximo dia 11 de janeiro. O transfer ban impedia novos registros por causa de uma dívida com o lateral-direito Igor Vinicius, do São Paulo, foi resolvido na última terça-feira (09).
A pendência girava em torno de R$ 270 mil com o lateral-direito que defendeu a Macaca em 2018. A proibição de registro estava ativa desde a reta final da última Série B, mas, como a janela estava fechada, a diretoria deixou o acerto para depois, ganhando tempo para buscar acordo.
Com a quitação da dívida, a diretoria deve oficializar as contratações que foram realizadas para a disputa do Campeonato Paulista. Alguns jogadores já estão treinando sob o comando do técnico João Brigatti, mas ainda não foram oficializados.
Devem ser oficializados o lateral-direito Igor Inocêncio, os zagueiro Nilson Júnior e Luís Haquin, o lateral-esquerdo argentino Gabriel Risso, o volante Emerson Santos, o meia Dodô, o meia-atacante Fábio Lima e o atacante Iago Dias. O período para contratações vai até 7 de março de 2024.
A Macaca estreia no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro, às 20h15, contra o Mirassol no estádio Moisés Lucarelli.