A Prefeitura de Campinas atualizou nesta segunda-feira (15) a lista de bairros em estado de alerta na cidade por conta da proliferação da dengue. Agora mais 10 bairros fazem parte da listagem. São eles: Condomínio Parque da Hípica e Bairro das Palmeiras, Cidade Universitária I e II, Village, Jardim Guarani,
Conjunto Habitacional Chico Mendes, Residencial São José, Loteamento Residencial Rosário e Vila Aeroporto.
O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) destacou que bairros indicados em boletins anteriores, assim como demais regiões de Campinas, precisam intensificar medidas preventivas, sobretudo combate aos criadouros do Aedes aegypti, vetor da doença.
EULINA
O Jardim Eulina já consta na listagem dos bairros com situação preocupante. Ainda conforme sa prefeitura, 54,47% dos casos de dengue registrados em 2024 na cidade estão lá. Desde o dia 1º foram contabilizados 134 casos confirmados da doença, 73 deles no Jardim Eulina.
Campinas tem mutirões quinzenais agendados até fim de março, e o próximo será neste sábado, 20 de janeiro, no Eulina e Jardim Quarto Centenário. Detalhes da operação serão divulgados até sexta, mas as estratégias com drones para que eventualmente os chaveiros sejam acionados durante os trabalhos estão mantidas.