O técnico Fábio Carille tinha a intenção de realizar o último treinamento do Santos antes de enfrentar a Ponte Preta, na Vila Belmiro. Local do jogo desta quinta-feira, às 19h30 pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
No entanto, nesta quarta-feira, a chuva caiu muito forte na baixada santista e isso atrapalhou os planos do treinador. O gramado do estádio teve que ser poupado e as atividades foram realizadas no Centro de Treinamentos Rei Pelé.
A intenção de Carille era ambientar os jogadores com o palco do jogo. Será a primeira partida oficial do Santos nesta temporada diante do seu torcedor. Na pré-temporada o Santos realizou um jogo-treino na Vila e venceu o Oeste por 2 a 0.
A última vez que o Peixe atuou em seu estádio foi na traumática derrota para o Fortaleza, 2 a 1, que culminou com a queda da equipe a Série B do Campeonato Brasileiro.
Para enfrentar a Macaca, o técnico Fábio Carille não deverá realizar mudanças. Ele aprovou o desempenho da equipe na vitória sobre o Botafogo, no último sábado, fora de casa.
Uma possível ausência é o meio-campo Otero, autor do gol em Ribeirão Preto. Ele foi aos Estados Unidos acompanhar o nascimento da filha.Ele deve retornar nesta tarde mas a presença dele no duelo desta quinta-feira ainda é incógnita.
O provável Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.
O Alvinegro é o vice-líder do grupo A do Campeonato Paulista com três pontos.