Ouça ao vivo

Campinas atualiza recomendações para vacinação contra a covid-19  

Foto: Arquivo/Guilherme Pierangeli

A Secretaria de Saúde de Campinas atualizou algumas recomendações relativas à imunização contra a covid-19 para grupos considerados prioritários, atualizações essas baseadas em orientações do Ministério da Saúde. 

Os grupos considerados prioritários incluem as pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença: idosos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas com deficiência permanente, entre outras. 

Entre as novidades está o fato de que a orientação de imunização para profissionais da saúde passa a ser anual. Neste caso, o início é previsto para 27 de fevereiro, uma vez que a aplicação da bivalente para este e outros grupos prioritários teve início na mesma data em 2023. 

Já para pessoas de 60 anos ou mais, imunocomprometidas, gestantes e puérperas a orientação é da vacinação a cada 6 meses. 

Para os demais grupos prioritários, a recomendação para a vacinação contra a covid segue anual. 

As doses estão disponíveis nos 67 centros de saúde de Campinas.  

Até 29 de dezembro de 2023, 23,2% da população com mais de 18 anos da cidade recebeu o reforço da bivalente. O percentual representa 215 mil doses aplicadas. 

Deste total, 98,4 mil imunizantes foram aplicados na população com 60 anos ou mais, o que significa uma cobertura estimada em 67,2% para esta faixa etária da população. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.