Sob nova direção, diretoria do Corinthians promete quitar dívida com Matías Rojas

Meio-campista pode acionar a Fifa caso Corinthians continue devendo direitos de imagem. Jogador tem contrato até 2027 e foi contratado para ser o craque do time na temporada. Dentro de campo, até agora, o jogador decepcionou e não conseguiu encantar a fiel torcida.
Jogador espera receber do Corinthians. (foto: twitter Corinthians)

O presidente Augusto Melo tomou posse nesta terça-feira como novo presidente do Corinthians. O dirigente disse que o desafio vai ser grande. O clube vive uma crise financeira.

Um dos problemas que Melo terá que administrar é a dívida com o meio-campista Matías Rojas. A dívida gira em torno de R$ 5 milhões, referente a direitos de imagem.

O jogador espera receber estes valores ainda neste mês. Caso contrário, a Fifa poderá ser acionada.

O contrato de Rojas tem duração até junho de 2026. Porém, o registro na Federação Paulista de Futebol consta com validade até julho de 2027.

Em meio a posse, o presidente anunciou as contratações de três jogadores: o lateral-esquerdo Diego Palacios, o volante Raniele e o meio-campista Rodrigo Garro. O zagueiro Félix Torres e o lateral-esquerdo Hugo ficaram fora do anúncio por questões burocráticas, mas deverão ser anunciados nas próximas horas.

Com relação ao atacante Gabriel não houve avanços. O vice-presidente de futebol do Flamengo esteve no evento no Parque São Jorge e confirmou que Gabigol irá cumprir o contrato com o clube da Gávea.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 21, contra o Guarani na Arena Neo Química em Itaquera.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.