Trânsito deve ficar mais intenso com a volta às aulas em Campinas 

Foto: Francisco Lima Neto/Arquivo CBN

Nos meses de janeiro, julho e dezembro, o trânsito na cidade de Campinas fica mais tranquilo, muito por conta do período de férias escolares. Agora, com a volta às aulas chegando, a movimentação dos carros volta a ficar intensa. 

Além do trânsito mais carregado, algumas irregularidades também são cometidas, como situações de fila dupla. De acordo com professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Valter Caldana, apesar dessas irregularidades, a população tem se tornado cada vez mais respeitosa nos últimos anos.

Para o especialista, o grande problema está ligado à política de transporte oferecido. Ele defende que são necessárias políticas públicas para que as crianças possam ir a pé, por exemplo, sem correr qualquer risco. 

Enquanto essas políticas não são efetivas, a população deve fazer sua parte. E especialista afirma que o brasileiro vem melhorando nos últimos anos em relação ao respeito no trânsito. Porém, ele defende que, assim como o poder público, as escolas devem se adaptar também para ajudar no tráfego. 

Diversas escolas particulares já retomaram as atividades nesta semana. Apesar da grande movimentação nas unidades, o trânsito ainda não impacta tanto em Campinas. Em algumas unidades da cidade, próximo das aulas do período vespertino, não apresentavam qualquer tipo de engarrafamento ou irregularidades. 

Inclusive, agentes da emdec estavam em algumas para evitar qualquer tipo de problema neste início de aulas. 

Porém, essa tranquilidade não deve ser o padrão, já que a volta às aulas da rede pública só começam na próxima segunda-feira, dia 05, quando realmente o trânsito deve voltar a ser um problema em Campinas. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.