Ouça ao vivo

Americana orienta busca por UBSs em qualquer sintoma leve de dengue

Foto: Prefeitura de Americana

A secretaria de Saúde de Americana mudou o protocolo de atendimento para evitar que casos de dengue se tornem mais graves.

A partir de agora, qualquer morador que tiver sintomas, mesmo que leves, como febre medida ou percebida, dor de cabeça, dor no corpo, mal-estar generalizado e dor no fundo dos olhos deve procurar atendimento na unidade básica de saúde mais próxima da residência.

Os pacientes com sintomas persistentes, como dores intensas, febre alta, dificuldade em se alimentar e diarreia devem buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento São José ou Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga.

Para pessoas com doenças crônicas, idosos e crianças de até dois anos de idade que também tenham sintomas persistentes, o caminho recomendado também é uma unidade de pronto atendimento.

Quem tiver dor abdominal, sangramento no nariz ou gengiva, perda de consciência, convulsão e vômitos persistentes deve procurar imediatamente o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.

Segundo o painel de casos de dengue do governo do Estado, Americana tem 75 registros confirmados da doença este ano, mas nenhum mais grave. Também não há mortes ou suspeitas em investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.