CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara aprova criação do Banco Municipal de Fraldas

Os vereadores de Campinas aprovaram, na noite desta segunda-feira, em primeira discussão, o projeto que cria o Banco Municipal de Fraldas Descartáveis Infantis e Geriátricas, destinado a atender pessoas carentes

Câmara aprova criação do Banco Municipal de Fraldas
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

Os vereadores de Campinas aprovaram, na noite desta segunda-feira, em primeira discussão, o projeto que cria o Banco Municipal de Fraldas Descartáveis Infantis e Geriátricas, destinado a atender pessoas carentes com paralisia cerebral, autismo ou deficiências – física, mental, intelectual, psicossocial ou múltipla.

Para que se torne lei municipal, a proposta ainda precisa ser aprovada em segunda votação e, na sequência, ser sancionada pelo prefeito.

O Banco de Fraldas será mantido por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas, bem como poderá receber verbas advindas de Emendas Impositivas dos vereadores, bem como convênios com instituições públicas e privadas.

O projeto prevê que, para ser beneficiado pelo Banco de Fraldas, as pessoas devem morar há pelo menos um ano em Campinas e apresentar prescrição médica com nome do usuário, com descrição da patologia que fundamente a necessidade do uso de fraldas, indicação do código de Classificação Internacional de Doenças e quantidade de fraldas necessárias por período de tempo.

As várias homenagens também foram aprovadas na sessão desta segunda. Correções de metragem em três áreas públicas também foram votadas positivamente.

Conteúdos