A Câmara de Vereadores de Campinas prevê avaliar, em votação definitiva, dois projetos em prol da causa animal. O primeiro determina a inclusão de conteúdos de Direito dos Animais e Proteção Animal nos programas curriculares das escolas públicas municipais de Campinas.
O segundo autoriza a prefeitura implantar as áreas específicas destinadas à socialização animal – os “ParCão” – em todas as praças e parques públicos da cidade.
Outra proposta em avaliação na noite desta quarta-feira é regularizar a área onde fica o posto da Polícia Militar na Praça José Bonifácio, a da Catedral, na região central. Na prática, é apenas formalizar em papel que a área pode ser utilizada pela PM.
Os vereadores também vão decidir se incluem o aniversário do distrito do Campo Grande no calendário oficial de eventos da cidade. A data é 11 de setembro, assim como o do Ouro Verde. Em 2015, as duas regiões foram transformadas em distritos.
Ainda em datas nesse sentido, a Câmara também analisa a instituição do Mês Municipal de Conscientização sobre a Vacinação Antirrábica, também no mês de setembro.
A sessão, que ainda terá votação de projetos de homenagens, começa às 18h no Plenário, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange.