Após três anos do lançamento do primeiro filme, chega aos cinemas nesta semana Duna 2. A continuação do filme épico do diretor Denis Villeneuve. Protagonizado por Zendaya e Timothée Chalamet, o filme mostra a união entre Paul Atreides e Chani aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família.
Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Quando a gente fala em épico se deve a grandiosidade desse filme que lembra sagas do cinema dos anos 1940 ou ainda dos anos 1980 como Star Wars. É filme pra ser visto na tela grande.
As nossas próximas duas indicações estão concorrendo ao Oscar na categoria Melhor Filme Internacional. O primeiro mostra a força do cinema alemão que neste ano já concorre na categoria de Melhor Filme.
Aqui temos A Sala de Professores que apresenta uma jovem professora dedicada e idealista que está no seu primeiro emprego numa escola secundária alemã. Seu relacionamento descontraído com seus alunos da sétima série fica sob tensão quando uma série de roubos ocorre na escola.
Uma investigação da equipe leva a acusações e desconfiança entre pais indignados, colegas teimosos e estudantes irritados. Presa no meio destas dinâmicas complexas, Carla tenta mediar – mas quanto mais tenta fazer o bem, mais estressante se torna a sua posição.
Outro indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacinal que estreia nesta semana é Dias Perfeitos. Ele acompanha a vida de Hirayama, um homem de meia idade reflexivo que vive de forma modesta como zelador e limpando banheiros em Tóquio. A vida dele é revelada ao espectador por meio da música que ouve, dos livros que lê e das fotos que tira das árvores, uma vez que são suas três paixões.
Á medida que a vida de Hirayama avança, encontros inesperados começam a surgir revelando um passado sombrio e não tão metódico do zelador. O longa explora temas como a solidão, fuga e busca de sentido na vida moderna.