Ouça ao vivo

Escolhida empresa responsável pela etapa final de obras do Centro de Convivência

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

Após vários atrasos no projeto, a prefeitura de Campinas escolheu a empresa responsável pela 2ª e última etapa da revitalização do Centro de Convivência Cultural, fechado para o público desde 2011.

A 1ª fase, que concentrou a reforma estrutural da estrutura, foi entregue em novembro de 2023.

A Full Tec Engenharia será oficializada como vencedora do certame nesta semana, conforme apuração da CBN Campinas.

A proposta classificada em 1º lugar, de R$ 38.911.749,17, ficou bem abaixo do orçamento previsto de R$ 51,8 milhões, e que inclui a instalação dos equipamentos necessários para funcionamento do CCC, como estrutura de som, vídeo e iluminação.

O espaço vai receber forro, instalação de piso vinílico nas plateias, de piso de madeira no palco, carpete nas escadas e frente do palco, equipamentos de áudio e vídeo, mesa de luz e de som. Inclui a luminotécnica, com automação, das áreas de exposição e instalação dos espelhos dos camarins. A maioria desses produtos é importada.

Por conta dos atrasos no processo de licitação da 2ª fase, a administração ainda reavalia o prazo de entrega do Centro de Convivência.

A expectativa da prefeitura era ter a estrutura totalmente revitalizada e operacional ao fim de 2024, mas isso parece estar longe de ser possível.

Inaugurado em 9 de setembro de 1976, o Centro de Convivência Cultural foi projetado pelo arquiteto Fábio Penteado.

O complexo tem 6 mil m² de área, sendo 4 mil m² de área externa, onde fica o Teatro de Arena com capacidade para 3 mil pessoas.

Na área interna, que tem 2 mil m², há saguão, 6 salas (de espetáculo, de ensaio, técnica e administrativas), teatro com 500 lugares, 4 galerias e 10 camarins (6 individuais e 4 coletivos, sendo um para pessoa com deficiência).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.