Ouça ao vivo

Feirão oferece quase 500 vagas de emprego e atendimento para MEIs

Guilherme Leal/CBN Campinas

O primeiro feirão do emprego neste ano em Campinas reuniu dezenas de pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. A iniciativa mostra uma tendência de empresas que apostam na formação para preencher seus quadros.

Muita gente levantou cedo pra participar do primeiro feirão do emprego de 2024. Realizado na Prefeitura de Campinas, a iniciativa ofereceu 480 vagas, destas 100 são para funções de logísticas.

A dinâmica foi a mesma das edições de 2023. Representantes de empresas parceiras de vários setores entre eles tecnologia, atacadistas, supermercados e farmacêutico, oferecem vagas e o candidato pode passar por uma entrevista no próprio local.

Quem não conseguiu ser entrevistado no local já saia com uma carta de indicação para uma entrevista com uma empresa parceira. Foi o caso da aposentada Cleonice de Oliveira. Ela busca uma vaga no setor de limpeza pra conseguir complementar a renda.

Pensando na falta de mão de obra qualificada, alguns empregadores têm apostado em contratar pessoas sem experiência para formá-las. É o caso do supermercado onde trabalha a agente de recrutamento Mariana Santos que forma profissionais como açougueiros e padeiros.

O secretário de Trabalho e Renda de Campinas Artur Orsi diz que essa postura, de empresas contratarem e treinarem os novos funcionários é uma tendência e reforça que a prefeitura também oferece oportunidades gratuitas de qualificação.

O evento traz ainda para as microempresas e empresas de pequeno porte com o programa Recomeça que oferece empréstimos a juros que prometem ser mais baixos, e para os microempreendedores individuais, com o Espaço MEI da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

O Atendimento começou às 9h com distribuição de 300 senhas. Por volta do 12h elas já tinham acabado, portanto, segue até às 16h apenas os serviços oferecidos pela ACIC.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.