O volante Felipinho desembarcou em Curitiba no fim da tarde desta quinta-feira (08) para acertar os últimos detalhes e realizar exames no Athletico-PR. A Ponte Preta ainda não confirmou oficialmente a saída do jogador e os valores da negociação.
Destaque da Série B de 2023, Felipinho era alvo de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do Furacão, Internacional e Fortaleza demostraram interesse no jogador. O América-MG também demostrou interesse na contratação do atleta.
Felipinho chegou no estádio Moisés Lucarelli em 2019 para as categorias de base do clube. Antes de desembarcar em Campinas, o volante atuou pelo São Raimundo-RR e chegou a ser profissionalizado pelo time de Roraima. Em 2020, foi campeão estadual, inclusive marcando o terceiro gol na goleada por 4 a 1 em cima do Grêmio Atlético Sampaio na decisão.
O contrato de Felipinho iria até 2025 com a Ponte e a despedido do jogador aconteceu na última quarta-feira à noite, quando a Macaca venceu o Botafogo-SP por 3 a 0.
Se confirmada a saída do jogador, será o terceiro atleta formado na base que deixa o estádio Moisés Lucarelli. Além de Felipinho, Felipe Amaral deixou a Alvinegra e acertou com o América-MG e o atacante Eliel foi anunciado como reforço do Cuiabá.




