Ouça ao vivo

Jaguariúna assina primeiro contrato do Minha Casa, Minha Vida 2024

Foto: Agência Senado

Vai ficar em Jaguariúna o primeiro conjunto habitacional da retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A assinatura do convênio aconteceu nesta quinta-feira, em Brasília, entre o prefeito Gustavo Reis (MDB) e o ministro das Cidades, Jader Filho.

O empreendimento, que terá 115 unidades habitacionais, vai ser construído no bairro Jardim Florianópolis, com o nome de Residencial Pôr-do-Sol.

O projeto de Jaguariúna já estava pronto para ser executado, o que favoreceu a aprovação rápida da proposta junto ao Ministério das Cidades. O prefeito Gustavo Reis conta mais detalhes sobre as obras.

Em vez de prédios, vão ser casas de 54 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiros, dois dormitórios, área de serviço e garagem. Serão contempladas famílias que estão na faixa 1 do programa, com renda mensal de até R$ 2.640. Beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, vão ganhar os imóveis. Os demais vão pagar uma prestação equivalente a 10% da renda durante cinco anos.

O Minha Casa, Minha Vida foi paralisado há cinco anos. A ideia do governo federal é contratar 187,5 mil moradias em 560 municípos. O orçamento total está previsto em R$ 9,4 bilhões.

Além da retomada das contratações, o governo trabalha para retoma obras que estão paralisadas desde o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.