As obras de revitalização do Terminal Mercado, em Campinas, provocam mudanças nos locais de embarque e desembarque de 17 linhas do transporte público a partir da próxima segunda-feira.
De acordo com a prefeitura, o terminal será fechado provisoriamente para a pavimentação de acessos, mas serão mantidos o atendimento no guichê da Transurc e acessos à lanchonete e sanitários.
Sete linhas que paravam dentro do Terminal terão os pontos transferidos.
Para a Rua Álvares Machado, sentido Campos Sales, vão parar as linhas 261, 263 e 265, que vão para o Padre Anchieta e Nova Aparecida via Marginal da Anhanguera.
Na Rua Bernardino de Campos, que até então nunca recebeu ônibus, vão parar as linhas 251, 252, 254, 255, 256 e 257, que circulam pela SP-101 em direção ao Parque Santa Bárbara, Parque Fazendinha e Parque Universal.
Na Av. Benjamin Constant, no antigo ponto de táxi, será mantido o atendimento das linhas 260, 317, 348 e 371.
As linhas do Corujão, que fazem ponto final no Terminal Mercado, vão ser transferidas momentaneamente para o Terminal Central. Horários não serão alterados.
As obras no Terminal Mercado começaram em novembro de 2023. Segundo a prefeitura, serão investidos R$ 1,4 milhão, e o espaço receberá duas entradas com bilheterias, ampliação e nova cobertura nas plataformas, novos banheiros para pessoa com deficiência e Espaço Família.