Moradores do bairro Botafogo relatam desespero durante incêndio em prédio 

Foto: Guilherme Leal/CBN Campinas

O final de semana foi desesperador para os moradores do bairro Botafogo, em Campinas, por conta da série de explosões seguidas de um incêndio em um apartamento na rua Hércules Florence, neste sábado, 24. 

O aposentado Paulo Sérgio Oliveira mora no edifício e foi uma das 44 pessoas que tiveram que ser resgatadas. Ele demorou três horas para poder sair do apartamento e conta que o calor era muito intenso, fazendo com que fosse quase impossível sair no hall do prédio. 

O apartamento atingido pelo fogo é de um coronel reformado do Exército e guardava cerca de 3 mil munições e pólvoras. Além de cerca de 60 armas de fogo entre rifles, fuzis e espingardas. A perícia também concluiu que o fogo começou após um artefato explodir dentro de um cofre.

De acordo com o boletim de ocorrência, várias cápsulas de arma de fogo foram deflagradas devido às altas temperaturas. A perícia da Polícia Civil foi até o imóvel e encontrou uma granada ainda intacta.

Por conta dos estrondos, diversas pessoas que moram no bairro também se assustaram e foram até o local tentar entender o que estava acontecendo. 

O Abelardo Donizete da Moca mora no bairro e viu tudo acontecendo. Ele estava manobrando o carro quando um outro motorista passou avisando que o prédio estava pegando fogo. Foi aí que o Abelardo decidiu ir até o local e gravar o incidente. Ele explica que ficou assustado e rezou para que ninguém ficasse ferido. 

A mesma coisa aconteceu com a pensionista Maria Inês. Ela mora em um prédio atrás do edifício. Ela e outros moradores tentaram ajudar, porém não havia nada que eles pudessem fazer. Maria Inês, inclusive, está em choque desde sábado e até pensa em se mudar. 

Em nota, o Exército afirmou que o Comando Militar do Sudeste (CMSE) está acompanhando os trabalhos dos órgãos de segurança pública para colaborar com a elucidação dos fatos. Disse ainda que no momento do acidente, o apartamento estava sem moradores. 

Afirmou também que o militar possui certificado de registro válido como atirador, caçador e colecionador e que está sendo realizada uma perícia no local para levantamento de mais informações e detalhamento do caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.