Ouça ao vivo

Operação Lesa Pátria prende empresário suspeito de financiar ataques em Brasília

Foto: Polícia Federal

A 25ª etapa da Operação Lesa Pátria, comandada pela Polícia Federal para investigar financiadores e pessoas que participaram dos ataques a Brasília em 8 de janeiro do ano passado, cumpriu mandados na região de Campinas nesta quinta-feira.

Na cidade, o alvo foi o empresário Diogo Arthur Galvão. Ele trabalha em uma empresa da família, no ramo de madeiras. Galvão apareceu no vídeo de convocação e transmitiu ao vivo a manifestação em Brasília, publicando fotos de dentro dos prédios invadidos.

Ele foi preso em um endereço no Cambuí. O mandado de prisão dele foi um dos três cumpridos nesta etapa. Os outros foram no Distrito Federal.

Outros sete alvos devem ser monitorados por tornozeleira eletrônica – como uma alternativa à prisão. Foram cumpridos, também, 24 mandados de busca e apreensão. Um deles em Hortolândia, mas o alvo e o que foi encontrado não foram divulgados.

Ainda de acordo com a PF, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes também pede o bloqueio de bens dos investigados – para que, se houver decisão judicial, seja possível ressarcir o patrimônio público pelos danos dos atos golpistas.

A estimativa dos Três Poderes é de que o prejuízo aos cofres públicos tenha ultrapassado os R$ 40 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.