O torcedor pontepretano vai dormir orgulhoso da sua equipe nesta noite de quarta-feira. A Ponte Preta foi a Ribeirão Preto e venceu o Botafogo com autoridade: 3 a 0. Iago Dias, Jeh e Ramon Carvalho fizeram os gols da Macaca em pleno estádio Santo Cruz.
Com o resultado, a Ponte mantém invencibilidade de três jogos sem derrotas no Paulistão. De quebra, da um salto importante rumo a permanência na Série A1 com nove pontos. Segundo matemáticos, 12 pontos são suficientes para equipe não cair. Além disso, é a vice-líder do grupo B, na zona de classificação a fase quartas de final.
Preocupado com as falhas defensivas no último jogo, contra o São Bernardo, o técnico João Brigatti mandou a campo um sistema defensivo bem modificado. O lateral-direito João Gabriel e os zagueiros Nílson Júnior e Luís Haquin foram as novidades. No ataque, Iago Dias, recuperado de lesão também foi uma das caras novas.
A estrela de Brigatti brilhou nos primeiros minutos. Dois minutos de jogo e Iago Dias desceu pela direita e soltou a bomba, fora da área, um golaço, Ponte 1 a 0.
A vantagem no placar fez a Macaca recuar e a ceder espaço para o Botafogo. Aí o goleiro Pedro Rocha apareceu para fazer boas defesas. A principal delas, aos 22 minutos, após Bernardo Shappo finalizar de cabeça. Na sequência, mais uma vez Pedrão salvou a Ponte num chute forte de Matheus Barbosa.
Na reta final, o lateral-direito João Gabriel ainda salvou um gol certo do Botafogo em cima da linha.
Porém, a Ponte conseguiu escapar num ataque do lado esquerdo. Veio o lançamento para Jeh, que só concluiu para a rede, Ponte Preta 2 a 0.
No segundo tempo a Ponte voltou bem postada defensivamente e aproveitando do nervosismo do Botafogo para encontrar os espaços. A tática deu certo, pois aos 34 minutos, o estreante Gabriel Novaes lançou Ramon na esquerda. O meio-campo frente a frente com João Carlos só deu um toque por cima do goleiro para fechar o placar, 3 a 0 Macaca.
A Ponte volta a jogar no próximo sábado, contra o São Paulo no estádio Moisés Lucarelli.