Ouça ao vivo

Ponte Preta promete aprimorar parte física em semana “descanso” no Paulistão

Ponte Preta enfrenta o Corinthians no próximo domingo na Neo Química Arena. Macaca nunca venceu o Alvinegro no seu estádio. Em 2017, Ponte empatou em 1 a 1 na final do Paulistão. Foi o melhor resultado obtido pelos campineiros em solo corintiano.
Preparador físico promete Macaca forte nas rodadas finais do Paulistão. (Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta)

Restam três rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paulista. O momento é decisivo para Ponte Preta. Terceira colocada do grupo B com 13 pontos, o time não depende das próprias forças para se classificar a fase quartas de final do Paulistão.

Além de vencer seus jogos, a Macaca precisa torcer por tropeços do Água Santa, vice-líder com 14 pontos.

O momento importante requer intensidade e fôlego. Por isso a parte física é essencial para o time dar uma resposta positiva neste período.

O preparador físico Thiago Vegette terá papel fundamental na parte física do elenco. O profissional faz elogios ao grupo, porém, ele admite cobrança redobrada com relação à intensidade dos jogadores, principalmente para o próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena.

“Esperamos colocar muita intensidade e vamos trabalhar em cima disso para fazer um grande partida. A gente espera que os atletas continuem com essa vontade de vencer para chegar nas bolas, dividir, acelerar o jogo e seguir com a nossa característica. Sabemos que o nosso adversário vai jogar em casa, tem uma característica ofensiva e vamos trabalhar em cima disso”, disse Vegetti.

Um ponto comemorado por Vegetti é o período de poucas lesões. Apenas três jogador4es estão fora de combate neste momento: Dodô e Emerson Santos com problemas no joelho e Gabriel Novas com uma pancada no pé direito.

“É um trabalho em conjunto com o departamento médico para acelerar a recuperação dos atletas e evitar novas lesões. A gente está muito feliz porque estamos conseguindo trabalhar de forma equilibrada e sem lesões musculares”, concluiu.

No jogo contra o Timão, a Ponte tenta quebrar um tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena. Em confrontos realizados desde 2015, a Ponte só conseguiu empatar uma vez, justamente na final do Campeonato Paulista em 2017, 1 a 1. O gol pontepretano foi marcado pelo zagueiro Marllon, que dias depois foi negociado com o próprio Corinthians.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.