Ouça ao vivo

Possível titular contra o Botafogo, Diogo Mateus vê injustiça em comparações com 2023

Jogador completou 100 jogos com a camisa do Guarani. O técnico Claudinei Oliveira deve escalar o jogador como titular no duelo com o Botafogo, nesta sexta-feira, às 18h30 no estádio Santa Cruz.
Diogo Mateus deve continuar entre os titulares do Bugre. (Foto: Raphael Silvestre/ Guarani FC)

O Guarani se prepara para a decisão contra o Botafogo, nesta sexta-feira, às 18h30, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Um trunfo do técnico Claudinei Oliveira para a partida é o lateral-direito Diogo Mateus. O jogador vive uma semana especial. Ele foi homenageado pela diretoria pelo centésimo jogo com a camisa do Guarani.

Diogo Mateus tenta se firmar nesta temporada. Ele fez a primeira partida contra o Corinthians pelo Paulistão e depois se lesionou.

“O calendário é desumano. Fiz três jogos em apenas uma semana. É algo que temos conversado no começo do ano. Sempre pontuamos sobre o calendário, e eles nunca pensam nos atletas. A prova esta aí com os jogadores que se lesionam. Depois a responsabilidade é dos jogadores”, disse o jogador.

Diante do São Paulo ele foi titular, substituindo a Heitor, suspenso. A tendência é que mesmo com a volta do antigo titular, Diogo Mateus permanecerá entre os que começam jogando.

“É uma equipe competitiva, com um jogo físico e um gramado pesado. Precisamos entender bem o jogo para uma decisão. Não tem outra palavra que define. É uma final”, definiu Diogo.

O Bugre ocupa a lanterna do grupo B do Campeonato Paulista com seis pontos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.