O prazo para a inscrição de atletas na lista “A” do Campeonato Paulista termina nesta sexta-feira (16). A Ponte ainda tem duas vagas abertas e o Guarani tem a possibilidade de uma troca devido a lesão do atacante Bruno Mendes.
O Guarani já ocupou as 26 vagas, mas com a lesão de Bruno Mendes, que sofreu uma ruptura do Tendão de Aquiles e vai ficar aproximadamente seis meses fora dos gramados, o regulamento permite a troca do atacante por outro atleta.
Segundo o Juliano Camargo, superintendente de futebol do Bugre, a diretoria ainda busca um novo atacante, mas se optar por não contratar, o clube pode escolher entre o zagueiro Lucas Adell e o volante Bernardo, que não foram inscritos no estadual.
“Estamos discutindo essa situação de trazer uma peça pontual ou não. Temos dois jogadores com contratos que não estão inscritos e precisamos analisar com cuidado. A gente vai sentar com o Claudinei, discutir possibilidades e escolher um nome até sexta-feira”, afirmou Camargo.
O lateral-esquerdo Mayc, que deixou o Guarani e foi negociado com o Grêmio, está inscrito na lista principal e não pode ser substituído até o fim da primeira fase.
PONTE PRETA
A Ponte Preta inseriu 24 atletas na lista A e ainda tem duas vagas abertas. Porém, a diretoria não deve contratar. Alguns jogadores que estão treinando com o grupo devem ser inscritos. É o caso do lateral-esquerdo Guilherme Nicolodi, que foi contratado no final de janeiro.
“Precisamos enaltecer a diretoria da Ponte que está atrás no mercado, mas os nomes que surgem são atletas que estão de seis a sete meses parado. Estamos atento ao mercado até já pensando em Série B, mas dentro desse momento, atletas que estão no elenco devem ser inscritos”, afirmou Brigatti.
O volante Felipinho, negociado com o Athletico-PR, está inserido na lista “A” e não pode ser substituído. Se a Ponte Preta conseguir a classificação para as quartas de final do Paulistão, o regulamento permite quatro trocas.