O técnico António Oliveira começa a juntar os cacos da equipe que empatou com o Palmeiras, no último domingo, 2 a 2 pelo Campeonato Paulista. O foco atrásra é a Copa do Brasil e o Timão estreia nesta quinta-feira, contra o Cianorte, em Maringá.
Logo de cara, ele já sabe que não poderá com dois jogadores fundamentais. O goleiro Cássio e o atacante Yuri Alberto. Ambos deixaram o clássico lesionados. O goleiro sofreu um trauma no quadril direito, passou por tratamento com fisioterapeutas nesta manhã e será reavaliado diariamente. Já o camisa 9 confirmação da fissura (fratura parcial) na costela sofrida por Yuri Alberto, que deve desfalcar o Timão por até seis semanas.
A boa notícia deve ser o retorno de Maycon. O jogador está se recuperando de incômodo no posterior da coxa esquerda mas pode integrar o grupo que vai para Maringá. O lateral-direito Fagner foi outro que deixou o Dérbi mais cedo com dores no pescoço após uma entrada recebida por Endrick. O veterano deu lugar a Matheus França no intervalo. Nas últimas horas, o lateral teve uma boa recuperação e deverá ir pro jogo.
Corinthians e Cianorte se enfrentam nesta quinta-feira, às 20 horas, no estádio Willie Davids, Maringá.