CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnico Claudinei Oliveira não confirma manutenção do esquema com três zagueiros no Guarani

Guarani enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto na próxima sexta-feira. Uma vitória deixa o Bugre numa situação confortável na luta para escapar do rebaixamento.
Técnico Claudinei Oliveira não confirma manutenção do esquema com três zagueiros no Guarani
Treinador acredita na manutenção do Bugre na Série A-1. (Foto: Raphael Vaz/ Guarani FC)

O Guarani deixou uma boa impressão aos seus torcedores no empate com o São Paulo, no último domingo, 1 a 1 pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os jogadores deixaram o gramado do Brinco de Ouro sob aplausos das arquibancadas.

O próprio técnico Claudinei Oliveira elogiou a postura da equipe e o comprometimento dos atletas. “Estou satisfeito com a entrega e o entendimento do esquema”, disse o treinador ainda nos vestiários, no último domingo.

O ponto conquistado diante do tricolor deixou o Guarani numa situação mais confortável na luta para fugir do rebaixamento. Com seis pontos, o Bugre está fora do Z2 e depende das próprias forças para se livrar.

Restam dois jogos, contra o Botafogo, fora de casa e Red Bull Bragantino em Campinas. Segundo matemáticos, uma vitória nestas duas partidas salva o Guarani.

Claudinei Oliveira começa nesta terça-feira a desenhar a equipe que enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto. Com relação ao esquema tático, o treinador não confirmou se vai continuar utilizando os três zagueiros.

“Pode ser que mantenha. Vamos analisar o Botafogo-SP para pensar em outra situação”, disse Claudinei.

A novidade para o próximo jogo pode ser o lateral-direito Heitor. Ele recebeu o cartão vermelho na derrota para Portuguesa e foi substituído por Digo Mateus. O volante Camacho deixou o jogo contra o São Paulo lesionado. Se não conseguir se recuperar a tempo, Matheus Bueno deverá substituí-lo.

O Bugre ocupa a lanterna do grupo B do Campeonato Paulista com seis pontos.

Conteúdos