Ouça ao vivo

Técnico Claudinei Oliveira não confirma manutenção do esquema com três zagueiros no Guarani

Guarani enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto na próxima sexta-feira. Uma vitória deixa o Bugre numa situação confortável na luta para escapar do rebaixamento.
Treinador acredita na manutenção do Bugre na Série A-1. (Foto: Raphael Vaz/ Guarani FC)

O Guarani deixou uma boa impressão aos seus torcedores no empate com o São Paulo, no último domingo, 1 a 1 pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os jogadores deixaram o gramado do Brinco de Ouro sob aplausos das arquibancadas.

O próprio técnico Claudinei Oliveira elogiou a postura da equipe e o comprometimento dos atletas. “Estou satisfeito com a entrega e o entendimento do esquema”, disse o treinador ainda nos vestiários, no último domingo.

O ponto conquistado diante do tricolor deixou o Guarani numa situação mais confortável na luta para fugir do rebaixamento. Com seis pontos, o Bugre está fora do Z2 e depende das próprias forças para se livrar.

Restam dois jogos, contra o Botafogo, fora de casa e Red Bull Bragantino em Campinas. Segundo matemáticos, uma vitória nestas duas partidas salva o Guarani.

Claudinei Oliveira começa nesta terça-feira a desenhar a equipe que enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto. Com relação ao esquema tático, o treinador não confirmou se vai continuar utilizando os três zagueiros.

“Pode ser que mantenha. Vamos analisar o Botafogo-SP para pensar em outra situação”, disse Claudinei.

A novidade para o próximo jogo pode ser o lateral-direito Heitor. Ele recebeu o cartão vermelho na derrota para Portuguesa e foi substituído por Digo Mateus. O volante Camacho deixou o jogo contra o São Paulo lesionado. Se não conseguir se recuperar a tempo, Matheus Bueno deverá substituí-lo.

O Bugre ocupa a lanterna do grupo B do Campeonato Paulista com seis pontos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.