CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valinhos começa a passar fumacê contra dengue no Jardim São Marcos

A prefeitura de Valinhos começa, nesta sexta-feira, a passsar a nebulização com o fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. A ação acontece no

Valinhos começa a passar fumacê contra dengue no Jardim São Marcos
EPTV/Reprodução

A prefeitura de Valinhos começa, nesta sexta-feira, a passsar a nebulização com o fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.

A ação acontece no Jardim São Marcos, onde foi registrado o maior número de casos positivos até atrásra.

Um balanço divulgado pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica aponta que 190 casos positivos foram registrados em janeiro, mas o que chamou a atenção foi o índice de notificações suspeitas, foram 597.

A avaliação do Departamento em Vigilância em Saúde é que esse número pode ter aumentado devido à semelhança com os sintomas de virose.

Em Valinhos, quem tiver sintomas da dengue deve procurar diretamente a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para passar por clínico-geral e, a partir da análise do profissional de saúde, realizar o hemograma e teste rápido.

Os sintomas típicos da doença são febre, dor atrás dos olhos, manchas avermelhadas na pele, dor de cabeça e dor no corpo. Os resultados saem, em média, em 24 horas.

Compartilhe

Conteúdos