A postura de dois vereadores de Cosmópolis tem causado polêmica nas redes sociais. O motivo são termos que teriam sido usados inicialmente pelo vereador Élcio Amâncio (PTB) e depois reproduzidos pelo vereador Adriano da Cooperativa (Republicanos).
Na sessão da Câmara do dia 05 de fevereiro os parlamentares votavam a abertura de uma Comissão Processante para apurar denúncia feita por uma moradora contra o prefeito Antonio Cláudio Felisbino Júnior por descumprimento da lei orçamentária. Quando foi proferir o voto, o vereador Élcio Foi interpelado por Adriano e se exaltou.
Na sessão do dia 19 de fevereiro o vereador Adriano da Cooperativa reproduziu asos palavrões atribuídos ao Dr. Élcio. Alguns dias depois começou a circular na cidade um vídeo editado atribuindo a origem das falas ao vereador Adriano que depois foi repreendido na sessão por um morador que usava a Tribula Livre.
Em conversa com a CBN o vereador Élcio Amâncio negou que tenha dito o que foi atribuído a ele. O vereador Adriano da Cooperativa fez uma live em uma rede social onde disse que apenas reproduziu as falas do que chamou de um ataque feito contra ele.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Cosmópolis um vereador que cometer dentro da Casa de Leis excesso que deva ser reprimido pode sofrer denúncia de cassação de mandato, por falta de decoro parlamentar.
Em nota o Legislativo afirmou que o vereador Adriano da Cooperativa apenas leu um documento em que constavam as palavras ditas pelo vereador Elcio Amâncio e que a Mesa Diretora está apurando os fatos ocorridos.