Ouça ao vivo

Câmara aprova que prefeitura pegue empréstimo de R$ 150 milhões com a Caixa

Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, em primeira discussão, que a prefeitura possa pegar um empréstimo de R$ 150 milhões com a Caixa Econômica Federal.

O tema foi discutido na sessão desta quarta-feira, mas ainda é necessário passar por uma segunda votação, o que deve acontecer na semana que vem.

O dinheiro será utilizado, conforme a proposta da prefeitura, para pavimentação construção de drenagem, como o Jardim Itaguaçu e o Solar de Campinas. A verba vai ser pedida por meio do programa Financiamento à Infraestrutura e o Saneamento (Finasa).

Outro projeto que foi discutido nesta quarta-feira foi o que permite estruturar a Secretaria de Urbanismo, que foi desmembrada da pasta de Planejamento e Desenvolvimento Urbano no ano passado.

Entre outras mudanças, a proposta cria um cargo de secretário adjunto e um de diretor, além de quatro coordenadores departamentais e 12 funções gratificadas de chefe de setor.

A sessão desta quarta-feira foi tumultuada por causa do projeto que previa entregar título de cidadão emérito para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Tanto que, às 21h12, a sessão foi encerrada por falta de quórum.

Os projetos que “ficaram” para segunda-feira são, basicamente, de homenagens a outras pessoas, e a proposta que desincorpora do poder público uma área que fica na região da Avenida Monsenhor Luiz Fernandes de Abreu, permitindo que os moradores dos terrenos possam regularizar a posse.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.