A eliminação precoce no Campeonato Paulista fez o técnico António Oliveira ganhar quase um mês sem jogos. A equipe atrásra volta a campo somente no dia 14 de abril para enfrentar o Atlético-MG pela primeira rodada do Brasileirão.
O longo período servirá para o treinador corrigir as falhas apresentadas no Paulistão, recuperar jogadores e reintegrar alguns atletas que estavam esquecidos dentro do próprio elenco.
O lateral-esquerdo Matheus Bidu, que estava treinando em separado, os meias Paulinho e Gabriel Moscardo, que estão se recuperando de lesão, poderá aparecer nos próximos jogos. Moscardo já está negociado com o Paris Saint Germain, porém, permanece no clube até o mês de julho. O treinador disse que pretende utilizá-lo.
Outros jogadores que atuaram pouco no início do ano se lesionaram, poderão reforçar o elenco. Casos de Igor Coronado e Diego Palacios.
Para manter o elenco em ritmo de competição, no próximo sábado, o Corinthians faz um jogo-treino, contra o Santos na Vila Belmiro. O duelo está marcado para ás 10 horas.