Ouça ao vivo

Empresário dono de imobiliária suspeito de golpe é preso com carro roubado

Foto: Danilo Braga

O empresário Rogério Luis Stoque, de 42 anos, dono da imobiliária suspeita de aplicar golpes em Americana, foi preso pela Polícia Militar.

Ele estava foragido da Justiça desde o final de fevereiro, quando a Justiça decretou a prisão preventiva dele por estelionato.

Segundo a Polícia Civil, Stoque foi abordado e preso por policiais militares em Cedral, na região de São José do Rio Preto, após “apresentar nervosismo e tentar fugir dos agentes”. O carro que ele estava, um Ford Ka Prata, tinha indícios de adulteração e queixa de roubo em São Paulo.

Por isso, além do mandado de prisão preventiva pelo caso de Americana, o empresário também vai responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele passou por audiência de custódia neste sábado e teve a prisão mantida pela Justiça.

O advogado de defesa do suspeito, Demetrio Orfali, disse que o empresário já estava negociando com a Polícia Civil para se apresentar voluntariamente e disse que só conseguiria passar um posicionamento na segunda-feira, quando tiver acesso ao cliente.

Na época da denúncia dos golpes, o advogado afirmou que o cliente não cometeu crime de estelionato, mas que houve uma má administração financeira da empresa que “acarretou no não cumprimento de obrigações contraídas com os clientes, através de contratos ou distratos não cumpridos”.

Rogério e dois funcionários chegaram a ter a liberdade provisória concedida, mas depois a Justiça revogou a decretou a prisão preventiva do trio. Os outros dois suspeitos, de 24 e 43 anos, auxiliares administrativos da imobiliária, já estavam presos. Eles são investigados por estelionato e associação criminosa.

O trio foi preso em 5 de fevereiro após a denúncia de um cliente que suspeitou que a empresa estava anunciando a venda de imóvel sem o conhecimento do proprietário. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o cliente que fez a denúncia procurou a polícia após suspeitar da postura do vendedor durante as negociações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.