O Santos iniciou a preparação para o clássico contra a Portuguesa, no próximo domingo, às 20h15, na Vila Belmiro pela fase quartas de final do Campeonato Paulista.
Uma das novidades nos primeiros dias de trabalho é a presença do meia Giuliano. O jogador já está treinando com o grupo após se recuperar de lesão na panturrilha. O camisa 10 se contundiu no último dia 28 de janeiro, no clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque. De lá pra cá, não jogou mais.
O técnico Fábio Carille não esconde a expectativa de contar com o jogador. Porém, até pela gravidade da lesão, Giuliano ainda pode ser preservado.
A tendência é que Giuliano inicie o confronto no banco de reservas, como opção para ser utilizado durante a partida.
Carille também poderá contar com as voltas de jogadores importantes como o lateral-direito Aderlan, o meio-campo Pituca e o atacante Guilherme. Os dois primeiros foram preservados em razão de cartão amarelo, enquanto Guilherme não jogou contra a Inter de Limeira em razão de desgaste físico.
Com relação a equipe, o treinador tem apenas uma dúvida. Na lateral esquerda, Felipe Jonatan disputa posição com Hayner. Cazares, titular nos últimos jogos, tem a sombra de Giuliano. Mas até pelo ritmo de jogo, o equatoriano deverá ser o titular.
O provável Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca, Cazares (Giuliano) e Otero; Guilherme e Furch.